Coren-AP

       

O Conselho Regional de Enfermagem adquiriu em parceria com o Cofen a nova sede do regional em Macapá. O prédio possui três andares, auditório para 150 pessoas, brinquedoteca, sistema de automação de energia solar, sala para reuniões dos grupos técnicos e garagem no subsolo para abrigar os carros do conselho, além de ser todo adaptado para atender as necessidades de acessibilidade previstas em lei, inclusive com elevador.
Em menos de um ano à frente do conselho a diretoria do COREN-AP nas pessoas da Presidente Dra. Emília Pimentel, Secretária Dra. Igride Lima e tesoureiro Dr. Kleverton Siqueira, conseguiu organizar as finanças, diminuir a inadimplência, resgatar a confiabilidade do Conselho junto ao Cofen e principalmente organizou os processos de trabalho do regional a fim de conseguir fazer sua função a fim que é de fiscalizar e proteger o exercício profissional da enfermagem do Amapá.
A presidente Dr. Emília Pimentel recebeu o conselho em janeiro de 2018 das mãos de uma junta interventora do Cofen que administrou o COREN-AP por cerca de um ano. O Coren-AP encontrava-se com inúmeras fragilidades e dificuldades financeiras.
“A diretoria ao assumir em janeiro tratou de fazer um diagnóstico situacional do conselho, cortamos gastos, revisamos contratos existentes, licitamos serviços essenciais, criamos um novo organograma funcional para dá celeridade e segurança jurídica a todos os processos administrativos realizados no conselho. E o resultado disso tudo foi o resgaste do prestigio e da imagem positiva do Coren-AP junto ao cofen, o que nos permitiu pleitear e concretizar um projeto grandioso destes que será finalizado com a inauguração do prédio em maio de 2019, durante a semana de enfermagem, todo mobiliado e com parque tecnológico capaz de atender os inscritos com conforto e o respeito que cada profissional de enfermagem do Amapá merece, ” destacou a presidente do COREN-AP, Dra. Emília Pimentel.
A presidente destacou que este é apenas o primeiro projeto concluído nesta gestão, muitos outros serão lançados e os beneficiados serão os profissionais de enfermagem do Estado do Amapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *