Coren-AP

Na terça-feira, 25, o município de Amapá empossou os novos membros que integrarão o Conselho Municipal de Saúde para o biênio 2025-2026. Entre os empossados, o Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP) indicou para a cadeira no conselho, e representação na categoria Trabalhador da Saúde, o Técnico em Enfermagem Marcelo da Silva Santos, e como suplente o Técnico de Enfermagem Rosinaldo Costa Canuto.

A inclusão do Coren-AP no Conselho Municipal de Saúde é uma conquista importante, que reforça a presença e a voz dos profissionais de enfermagem nas decisões que impactam a saúde da população.

Em seu discurso de posse, Marcelo expressou sua gratidão e compromisso com a nova função. “Gostaria de agradecer ao presidente do Coren-AP pela confiança e pela oportunidade de representar o Conselho Regional de Enfermagem de Amapá. Podem contar com o meu empenho para trabalhar em prol da saúde municipal. Estarei à disposição para contribuir com seriedade e dedicação, buscando sempre o melhor para a saúde da nossa comunidade”, agradeceu Marcelo.

O Conselho Municipal de Saúde tem como missão deliberar, acompanhar, avaliar e exercer o controle sobre a Política Municipal de Saúde, garantindo que as atividades estejam em conformidade com as disposições legais.

Embora o cargo de Conselheiro Municipal de Saúde seja de relevante interesse público, vale destacar que a função não é remunerada. Os conselheiros titulares e suplentes exercerão mandato de dois anos.