Coren-AP

Acadêmicos da Faculdade Meta participaram na noite desta quarta-feira, 31, da Cerimônia do Jaleco. Na solenidade os estudantes vestem pela primeira vez o jaleco, como ato de uma transição para o universo da saúde, assim como simboliza o caminho da jornada de cada futuro profissional.

Durante a programação ocorrida no auditório da instituição, o Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP) se fez presente representado pelo Conselheiro Enf. Dr. Aurélio Silva. Na oportunidade além das boas vindas aos profissionais, Dr. Aurélio falou sobre a atuação do Coren-AP, e os benefícios para os profissionais de enfermagem. “Em nome do Coren-AP queremos desejar muito sucesso e dizer que nós estamos de portas abertas, para garantir e contribuir com as formações, atualizações profissionais. Nós almejamos o destaque no mercado de trabalho e reforçamos nosso compromisso com a categoria”, destacou o Conselheiro.

Duas novas turmas de profissionais de enfermagem serão formadas neste semestre. Para a vice-diretora Marcilene Morais, muitos desafios foram passados para o engrandecimento no processo acadêmico. “É importante pra gente entregar profissionais de qualidade. Passamos por uma pandemia, que gerou grandes desafios e onde muitos tiveram que se reinventar. Aqui cada um tem uma história pra contar, e cada um é guerreiro e hoje estão realizando um sonho”, disse Marcilene.

Josilene Cristina, Coordenadora do Curso, ressaltou que este é apenas o primeiro passo da jornada profissional. “Ficamos muito felizes que estamos com duas turmas terminando esse ciclo, porém esse é o primeiro passo, essa cerimônia apresenta esse profissional para a sociedade. Hoje nós sabemos que a enfermagem requer muito cuidado e por isso, não podemos errar no nosso dia-a-dia, desejamos muito sucesso a todos”, falou Josilene.


O professor e enfermeiro Carlos Rinaldo também destacou a importância dessa profissão para o cuidado das pessoas. “Vocês nasceram para cuidar e assistir o próximo. defendam o SUS porque os maiores problemas se resolvem dentro da saúde pública. Que cada um aqui possa entender que nós respondemos pela assistência da enfermagem, então estudem as leis, se atualizem sempre”, finalizou.


Durante a celebração, os estudantes realizaram ainda a leitura do juramento de suas obrigações com responsabilidade e respeito e foram recepcionadas por familiares e amigos durante o ato de vestimenta do jaleco.