Coren-AP

Em uma tarde de confraternização, servidores e colaboradores do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP), comemoraram os 29 de anos da sede em Macapá. A data instituída no dia 1º de dezembro de 1995 marca a instalação do primeiro prédio para atendimentos aos profissionais de enfermagem no estado.

Durante a programação foram realizadas homenagens com a entrega de Certificado aos servidores que com mais tempo de serviço na instituição. De acordo com o presidente Dr. Donato Farias esta é foi uma forma de agradecer e reconhecer em nome de todos os funcionários, a dedicação e o empenho no serviço executado.

“Essa instituição representa cada um de vocês, e hoje poder celebrar os 29 anos do Coren-AP, é celebrar as conquistas e ver todas as dificuldades que também já foram superadas. E esta também foi uma forma de homenagear os servidores que mais tempo colaboram pra que todas essas ações e sonhos aconteçam”, expressou o presidente.

Os servidores homenageados por tempo de serviço foram:

  • Lana Cristina Gemaque Diniz – 3 anos
  • Daniele de Sousa – 9 anos
  • José Maria do Carmo Silva – 14 anos
  • Vagner Rafael Benjamim Gomes – 16 anos
  • Claudiane Duarte Ferreira – 23 anos

O momento contou ainda com a parceria da Clínica Bethesda e dos serviços de recovery da Clínica Vitor Menezes.

Coren-AP

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e os Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren) constituem em seu conjunto uma Autarquia Pública Federal, autônoma, vinculada ao Poder Executivo, criada pela Lei Federal nº 5.905/1973. São órgãos disciplinadores do exercício da profissional de Enfermagem. Compreende as categorias de Enfermeiro, Técnico de Enfermagem, Auxiliar de Enfermagem e Atendentes de Enfermagem.

Ao Conselho Regional de Enfermagem compete entre outras funções: disciplinar e fiscalizar o exercício profissional, expedir a carteira de identidade profissional, indispensável ao exercício da profissão e válida em todo o território nacional; zelar pelo bom conceito da profissão e dos que a exerçam; propor ao COFEN medidas visando à melhoria do exercício profissional.