Coren-AP

A ação do programa Quita Tudo do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP), atendeu mais de 1000 profissionais nos serviços de negociação e renegociação, emissão de boleto e pagamentos. A atividade ocorreu de 13 de novembro a 20 de dezembro.

A oportunidade de regularização concedida pelo Conselho buscou realizar a conciliação junto ao profissional de enfermagem com débitos em atraso nas anuidades dos anos de 2019 a 2023, e gerou descontos progressivos em juros e multas.

“Nossa equipe ficou muito feliz com a adesão dos profissionais. Superou nossas expectativas. Além disso, levamos várias oportunidades de regularização. Saímos da sede, com atendimentos no hospitais, instalamos um número de atendimento exclusivo para o setor financeiro. Então, acreditamos que foi um sucesso”, expressa Mikaelle Uhl, chefe do Departamento Contábil/Financeiro do Coren-AP.

O procedimento de conciliação em processos de cobrança de débitos do sistema Cofen/Corens, é instituído através da Resolução Cofen 614/2019. Para o exercício legal da profissão, o profissional de enfermagem precisa estar regular junto ao Coren-AP.