Coren-AP

Hoje, 01 de dezembro, é o Dia Mundial da Luta Contra AIDS. Um dia que, a cada ano, deve servir para desenvolver e reforçar o esforço mundial da luta contra a AIDS. O objetivo deste dia é estabelecer o entrelaçamento de comunicação, promover troca de informações e experiências e criar um espírito de tolerância social.

Nesse dia, é importante reforçar a solidariedade e a compaixão com as pessoas portadoras do vírus HIV. As campanhas também visam diminuir o preconceito em relação aos portadores do HIV, explicando as maneiras de contágio. A Organização Mundial da Saúde passou a escolher grupos sociais atingidos pela AIDS e definir estratégias para uma campanha com o objetivo de sensibilizar a opinião pública. No Brasil a data passou a vigorar em 1988.

O Dia Mundial da Luta Contra a AIDS dá a ocasião de se falar da infecção por HIV e da AIDS, de se ocupar das pessoas infectadas pelo HIV e das doenças da AIDS, e de se saber mais sobre a doença.

Acredita-se que a AIDS é a doença mais avassaladora da humanidade,  mas o preconceito é pior, ele exclui, discrimina e mata. Não tenha preconceito ou medo, faça o teste para saber se é portador, o diagnóstico precoce é importante porque reduz o número de morte, pois as pessoas que estão com o vírus AIDS iniciam de imediato o tratamento, controlando a doença e não evoluindo para o óbito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *