Coren-AP

Assessores, funcionários, conselheiros e diretoria do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (COREN-AP) participaram, durante os dias 13 e 14, da oficina em planejamento estratégico, aplicada pelos doutores Marcelo Persegona e Renata Moura, assessores do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN).
A oficina é fundamentada na Gestão Orientada de Resultados (GEOR), que ajuda a alavancar, em curto prazo, a capacidade de produzir benefícios para a enfermagem e traduz o compromisso do conselho federal em alcançar resultados para a enfermagem com transparência e prestação de contas em beneficio da classe.
A Metodologia GEOR está implementada em cima de quatro eixos: foco na Enfermagem brasileira, transparência da gestão, flexibilidade e simplicidade. Desta forma o COFEN tem mecanismos para multiplicar e melhorar o atendimento à Enfermagem e à sociedade.
Para Marcelo Persegona a utilização do GEOR nos conselhos regionais possibilita o fluxo do trabalho COREN/COFEN de forma participativa e não impositiva, “com a GEOR os conselhos federais apontam o que fazer e onde investir para cumprir a missão que se propõe e, com o planejamento, responder as demandas dos profissionais. Trabalhando com um objetivo em comum é possível melhorar o fluxo dos projetos”, afirmou.
Marcelo Persegona disse ainda que, embora o COREN-AP, seja de pequeno porte, tem na sua administração pessoas com vontade de acertar, “com a ajuda do COFEN, o COREN-AP vai conseguir cumprir sua missão de maneira fácil e transparente, meu conselho é para que sejam perseverantes, executem o planejado, admitam os erros, corrigindo e tentando novamente”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *