
A equipe de Divisão do Registro e Cadastro do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AP), esteve nesta terça-feira, 27, em um encontro com os alunos da Faculdade Madre Tereza, em Oiapoque, com o objetivo de apresentar o projeto Coren Presente. A iniciativa busca garantir o acesso dos formando à inscrição profissional junto ao Coren para o exercício legal da profissão. A ação tem como dinâmica realizar a entrega das carteiras profissionais já no ato da cerimônia de formatura.

Na oportunidade foi apresentada a nova plataforma de acesso aos serviços do Coren, o Sigen, as redes sociais para o devido acompanhamento das atividades do Conselho, e os projetos desenvolvidos.
“Após a conversa com os alunos, e aceitação do projeto, vamos viabilizar e agilizar o registro deles, assim que eles fizessem o processo de outorga. E o mais breve possível, após tratativa junto ao nosso Regional retornamos com uma ação futura para fazer a emissão dessas carteiras”, explicou a servidora do Coren-AP, do setor de Registro e Cadastro, Leiva Palmeirim.

De acordo com Nara Lima, coordenadora do curso do técnico da Faculdade Madre Tereza do Polo de Oiapoque, o projeto é do interesse de todo o grupo e a visita foi de suma importância para a retirada das dúvidas sobre o processo de cadastro no Coren.
“Acreditamos que esse projeto é de um respeito e consideração ímpar com nossa instituição e com todos os alunos e profissionais dos municípios. Nos sentimos honrados em ter recebido a equipe do Coren. Equipe humanizada e empática. É assim que estamos vendo a gestão atual do Coren! Parabéns!”, enfatizou a coordenadora.

Estiveram reunidos no encontro cerca de 70 alunos que irão concluir o curso de enfermagem no final deste ano.