Coren-AP

O Conselho Regional de Enfermagem do Amapá, vem a público lamentar profundamente o falecimento da Técnica em Enfermagem e Enfermeira Raimunda Gracinete Espíndola Braga, de 59 anos, que faleceu na última terça-feira, dia 21, é a primeira Profissional de Enfermagem a vir a óbito no Estado do Amapá, vítima da Covid-19.

Gracinete, era servidora há 28 anos do Governo do Estado do Amapá, desenvolvia suas atividades profissionais no Hospital de Emergência Osvaldo Cruz – HE, era vista por amigos de profissão, como uma profissional guerreira, sempre cheia de planos, alegre, servia de motivação a todos que conviviam com ela e muito carismática.

Neste momento de dor e lamento, o Coren-AP expressa as mais sinceras condolências aos familiares e amigos da grande profissional que ela foi em vida e que muito contribuiu com a Enfermagem Amapaense e com a saúde pública do nosso Estado.

O Conselho também se solidariza e parabeniza todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Estado Amapá e do Brasil que estão diuturnamente protagonizando o combate ao novo coronavírus dentro das instituições de saúde. A atuação desses profissionais é de suma e fundamental importância no enfrentamento à essa doença.

Além disso, o Coren-AP afirma a importância de serem seguidas as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) do isolamento social no tempo em que persistir a pandemia provocada pela Covid-19. É dessa maneira que pode ser feito o efetivo combate ao coronavírus com a finalidade de reduzir o número de vítimas da doença.

 

 

Fonte: ASCOM /COREN- AP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *