Coren-AP

Em uma noite histórica o Conselho Regional de Enfermagem (Coren-AP) entregou nesta quarta-feira, 28, as primeiras carteiras de registro profissional aos formandos do curso de Enfermagem da Faculdade Meta. A cerimônia ocorrida, no espaço de eventos Mont Blanc, em Macapá, marca um novo momento do Coren-AP, quando se concretiza o projeto ‘Coren Presente’ que tem como garantir o acesso dos novos profissionais à inscrição profissional no momento da formatura.

Para a diretora acadêmica da Faculdade Meta, Alaise Silva, a parceria com o Conselho era um objetivo esperado. “Tivemos a formatura e nesse momento lindo de colação, a entrega da carteira do Coren, que pra nós é um privilégio e uma felicidade muito grande. Esse era o objetivo da faculdade e em parceria com o Coren conseguimos realizar esse feito”, disse a diretora.

O presidente do Coren-AP, reafirmou o compromisso do Coren-AP com as instituições de ensino, e da presença do Conselho mais próximo dos acadêmicos, não só na entrega das carteiras, mas na orientação do exercício profissional.

“Hoje celebramos uma conquista que representa muito mais do que uma conclusão de curso, é o início de uma jornada repleta de desafios, oportunidades e realizações. Foi uma honra dizer a eles que todos os que receberam a carteira, estão habilitados ao sair da formatura, a trabalhar e são enfermeiros perante o Conselho Regional de Enfermagem”, disse o Dr. Donato.

A coordenadora do curso de Enfermagem, Josilene Rodrigues, agradeceu a parceria firmada. “A gente quer agradecer em nome da coordenação de enfermagem sobre esse projeto do Coren que prioriza os nossos formandos com a carteira de enfermeiro logo depois da outorga. Nós estamos juntos com esse projeto, e a cada formatura ele vai estar presente”, disse Josilene.

Ao todo oito formandos receberam a carteira profissional durante a cerimônia. Para o formando, Carlos Barros, o projeto é uma garantia pra aproximação do profissional ao mercado de trabalho.

“Esse projeto que o Coren nos proporcionou agora facilita muito a nossa vida, pois saímos daqui com a nossa carteira. Isso profissionalmente pra gente é muito bom, já que aumenta a nossa expectativa de estar mais próximo do mercado de trabalho, visto que com a carteira, nós já estamos com a habilitação necessária pra exercer as nossas atividades como enfermeiro”, agradeceu Carlos.

O projeto ‘Coren Presente’ representa um avanço na valorização e reconhecimento dos futuros enfermeiros, e fortalece o compromisso com a qualidade e a ética na prática da enfermagem.